"Rir para não chorar" - Vice presidente da CNTRV fala sobre a importância das Eleições 2018

"Rir para não chorar" - Vice presidente da CNTRV fala sobre a importância das Eleições 2018

Escrito por: João Batista Xavier Vice presidente da CNTRV e presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do RS Publicado em: 26/09/2018 • Última modificação: 26/09/2018 - 16:56 Publicado em: 26/09/2018 Última modificação: 26/09/2018 - 16:56

É inegável o colapso nacional em que Temer e seus aliados está deixando o nosso país. Uma crise de identidade jamais vista, um golpe aplicado contra a classe trabalhadora, contra os menos favorecidos deste país. Parlamentares que deveriam votar a favor dos seus, dos meus, dos nossos direitos, levantam a bandeira contrária, aprovando a sanguinolenta Reforma Trabalhista. Não contentes, através da entrevista de Temer à NBR, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, foi afirmado que a Reforma da Previdência está pronta para ser votada no Congresso Nacional e que o ilegítimo vai buscar apoio do próximo presidente eleito para tanto.


Obviamente que a "esperança" de Temer é o Bolsonaro, pois tanto ele quanto Alckmin defendem a adoção do modelo previdenciário de capitalização, ou seja, colocar uma parte ou a totalidade das contribuições de cada trabalhador ou trabalhadora no sistema financeiro. Felizmente o Fernando Haddad vem crescendo nas pesquisas e certamente irá esmagar o candidato da direita no segundo turno, elevando assim as chances dos direitos da classe trabalhadora voltarem ao seu devido lugar.


A Federação dos Sapateiros RS esteve e ainda estará na luta sempre para garantir a manutenção de cláusulas sociais e econômicas que estão na Convenção Coletiva. Garantir através da entidade nunca foi tão importante, já que o Congresso e o Senado não estão do lado do povo. A economia está de mal a pior, o país novamente no mapa da fome, congelaram os investimentos em saúde e educação e agora novamente querem acabar com a previdência. Só um cego não enxerga a crise que estamos enfrentando para que os banqueiros e a direita brasileira continuem no poder.
É rir pra não chorar.

João Batista Xavier - Presidente da Federação dos Sapateiros RS




Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.