ABC: 5 mil pessoas nas ruas contra Reformas

Ato foi realizado no último sábado, 8, pelo Comitê Regional ABC Contra a Reforma da Previdência

Escrito por: Redação CNTRV com informações da CNM e Rede Brasil Atual • Publicado em: 10/04/2017 - 18:02 Escrito por: Redação CNTRV com informações da CNM e Rede Brasil Atual Publicado em: 10/04/2017 - 18:02

Divulgação Cida Trajano no Ato ao lado da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC

                No último sábado, 8, as ruas centrais de São Bernardo do Campo ficaram tomadas por manifestantes contrários à Reforma da Previdência. Cerca de 5 mil pessoas participaram do  Ato que foi organizado pelo Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência. Cida Trajano, presidenta do CNTRV, representou o Ramo Vestuário da CUT. “Esta é uma bela demonstração de que a classe trabalhadora está reagindo”, avaliou Trajano.

                A concentração do ato começou por volta das 9h, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC seguida de passeata por ruas do centro da cidade, até chegar à Praça da Matriz.

 

'Temer não vai conseguir aprovar'


                Deputados federais também participaram da manifestação, entre eles Vicente da Silva, o Vicentinho, e Paulo Teixeira, ambos do PT. Em seus discursos, eles citaram que a base do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional não está fechada a favor da reforma da Previdência e que a PEC 287, que trata da reforma, teria nesse momento o apoio de uma minoria de parlamentares.

                "Temer começou a ter graves problemas no Congresso, ele perdeu apoio. A última pesquisa mostra que a maioria dos deputados é contra (a reforma da Previdência). Isso está fazendo com que ele mexa nos temas, mas não mexeu em nenhum ponto fundamental. As mobilizações de rua vão derrotar a reforma da Previdência", declarou o Paulo Teixeira.

 

Precarização


                "Temer se aposentou aos 55 anos, e por que a gente vai ter que trabalhar 49 anos para se aposentar? Todas as reformas desse governo são contra o povo", afirmou o eletricista Carlúcio Gomes de Oliveira, ao explicar por que saiu de casa para protestar contra as medidas propostas pelo governo.

                Já para a auxiliar administrativa Adriana de Assis, as empresas serão as grandes beneficiadas com as reformas. "Elas (empresas) vão pagar menos pelo nosso trabalho, com a terceirização. Os direitos vão por água abaixo e não podemos ficar à mercê do governo. Temos que ir para rua como hoje." 

 

Título: ABC: 5 mil pessoas nas ruas contra Reformas, Conteúdo:                 No último sábado, 8, as ruas centrais de São Bernardo do Campo ficaram tomadas por manifestantes contrários à Reforma da Previdência. Cerca de 5 mil pessoas participaram do  Ato que foi organizado pelo Comitê Regional Contra a Reforma da Previdência. Cida Trajano, presidenta do CNTRV, representou o Ramo Vestuário da CUT. “Esta é uma bela demonstração de que a classe trabalhadora está reagindo”, avaliou Trajano.                 A concentração do ato começou por volta das 9h, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC seguida de passeata por ruas do centro da cidade, até chegar à Praça da Matriz.   Temer não vai conseguir aprovar                 Deputados federais também participaram da manifestação, entre eles Vicente da Silva, o Vicentinho, e Paulo Teixeira, ambos do PT. Em seus discursos, eles citaram que a base do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional não está fechada a favor da reforma da Previdência e que a PEC 287, que trata da reforma, teria nesse momento o apoio de uma minoria de parlamentares.                 Temer começou a ter graves problemas no Congresso, ele perdeu apoio. A última pesquisa mostra que a maioria dos deputados é contra (a reforma da Previdência). Isso está fazendo com que ele mexa nos temas, mas não mexeu em nenhum ponto fundamental. As mobilizações de rua vão derrotar a reforma da Previdência, declarou o Paulo Teixeira.   Precarização                 Temer se aposentou aos 55 anos, e por que a gente vai ter que trabalhar 49 anos para se aposentar? Todas as reformas desse governo são contra o povo, afirmou o eletricista Carlúcio Gomes de Oliveira, ao explicar por que saiu de casa para protestar contra as medidas propostas pelo governo.                 Já para a auxiliar administrativa Adriana de Assis, as empresas serão as grandes beneficiadas com as reformas. Elas (empresas) vão pagar menos pelo nosso trabalho, com a terceirização. Os direitos vão por água abaixo e não podemos ficar à mercê do governo. Temos que ir para rua como hoje.   



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.