ABC: Trabalhadores em confecções discutem PLR

Assembleias são realizadas por empresa

Escrito por: Redação STI Confecções do ABC • Publicado em: 24/10/2017 - 11:24 Escrito por: Redação STI Confecções do ABC Publicado em: 24/10/2017 - 11:24

STI Confecções do ABC Assembleia na empresa Diguinho

                Após o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, na qual os direitos da categoria foram garantidos, o Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria de Confecções do ABC está realizando uma séria de assembleias nas empresas com objetivo de definir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato, explica que o direito é negociado por empresa. “Estamos dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras nos locais de trabalho e definindo o valor a ser reivindicado, bem como as condições para o pagamento. Não é uma tarefa fácil, mas com muita luta a PLR já é uma realidade em diversas empresas. Nosso principal desafio é ampliar o número de acordos”.

Valores

                Por se tratar de acordos por empresa, não há um valor padrão estabelecido. “Os valores variam de acordo com o tamanho e lucratividade de cada empresa”, explica Cidinha. 

Assembleias

                Até o momento foram realizadas assembleias nas empresas Cleus Confecções, Diguinho, Florentina, Rilane e Santony. 

Título: ABC: Trabalhadores em confecções discutem PLR, Conteúdo:                 Após o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, na qual os direitos da categoria foram garantidos, o Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria de Confecções do ABC está realizando uma séria de assembleias nas empresas com objetivo de definir a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Cidinha Ferreira, presidenta do Sindicato, explica que o direito é negociado por empresa. “Estamos dialogando com os trabalhadores e trabalhadoras nos locais de trabalho e definindo o valor a ser reivindicado, bem como as condições para o pagamento. Não é uma tarefa fácil, mas com muita luta a PLR já é uma realidade em diversas empresas. Nosso principal desafio é ampliar o número de acordos”. Valores                 Por se tratar de acordos por empresa, não há um valor padrão estabelecido. “Os valores variam de acordo com o tamanho e lucratividade de cada empresa”, explica Cidinha.  Assembleias                 Até o momento foram realizadas assembleias nas empresas Cleus Confecções, Diguinho, Florentina, Rilane e Santony. 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.