Ceará: Sindicato dos Sapateiros mobiliza contra reformas trabalhista e previdenciária

Entidades reforçam mobilização para a Greve Geral do dia 28 de abril

Escrito por: Redação CNTRV com informações da assessoria de imprensa do STI Calçados do Ceará • Publicado em: 19/04/2017 - 17:00 Escrito por: Redação CNTRV com informações da assessoria de imprensa do STI Calçados do Ceará Publicado em: 19/04/2017 - 17:00

STI Calçados do Ceará

            Fortaleza - Na manhã desta quarta-feira, 19, o Sindicato dos Sapateiros do Ceará, entidade filiada à CNTRV, reuniu em sua sede diversas entidades sindicais e populares com objetivo de fortalecer a luta contra os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, promovidos pelo governo Temer (PMDB). Participaram do encontro, o Sindicato dos Trabalhadores Comerciários; Sindicato dos Têxteis; Federação dos Trabalhadores/as no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE), MST, Unidade Classista e União da Juventude Comunista (UJC).  A CUT e a Força Sindical também estavam representadas.

            Na avaliação dos participantes, o café da manhã com entidades que lutam contra as reformas de Temer cumpriu o objetivo. As lideranças estabeleceram um calendário de luta com participação dos trabalhadores da indústria de calçados do Ceará. O encontro serviu ainda para que todas as entidades pudessem apresentar um balanço sobre a organização da greve geral e socializar as atividades que serão realizados em Fortaleza e nas principais cidades cearenses.

 

Título: Ceará: Sindicato dos Sapateiros mobiliza contra reformas trabalhista e previdenciária, Conteúdo:             Fortaleza - Na manhã desta quarta-feira, 19, o Sindicato dos Sapateiros do Ceará, entidade filiada à CNTRV, reuniu em sua sede diversas entidades sindicais e populares com objetivo de fortalecer a luta contra os ataques aos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários, promovidos pelo governo Temer (PMDB). Participaram do encontro, o Sindicato dos Trabalhadores Comerciários; Sindicato dos Têxteis; Federação dos Trabalhadores/as no Comércio e Serviços do Estado do Ceará (FETRACE), MST, Unidade Classista e União da Juventude Comunista (UJC).  A CUT e a Força Sindical também estavam representadas.             Na avaliação dos participantes, o café da manhã com entidades que lutam contra as reformas de Temer cumpriu o objetivo. As lideranças estabeleceram um calendário de luta com participação dos trabalhadores da indústria de calçados do Ceará. O encontro serviu ainda para que todas as entidades pudessem apresentar um balanço sobre a organização da greve geral e socializar as atividades que serão realizados em Fortaleza e nas principais cidades cearenses.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.