CNTRV lamenta morte de Kjeld Jakobsen, sindicalista histórico da CUT

“Kjeld nos ajudou a olhar para o mundo com os olhos da unidade”, diz Cida Trajano

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 06/12/2020 - 11:08 • Última modificação: 07/12/2020 - 18:45 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 06/12/2020 - 11:08 Última modificação: 07/12/2020 - 18:45

Reprodução

               Faleceu na cidade de São Paulo, neste sábado, 05, o sindicalista Kjeld Jakobsen, um dos fundadores e o primeiro presidente da Central Única dos Trabalhadores, CUT. O ex-sindicalista e doutor em relações internacionais, tinha 65 anos e atuava na Fundação Perseu Abramo, entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Kjeld lutava contra um câncer de pâncreas.

               À frente da maior central sindical do Brasil, Kjeld colocou o movimento sindical brasileiro em sintonia com a luta global da classe trabalhadora. Doutor em relações internacionais,  um de seus principais legados é a visibilidade e articulação global da CUT e suas entidades filiadas, dentre elas a CNTRV.

“Foi uma perda muito dura para todos nós sindicalistas e amigos de Kjeld. A luta e a organização da classe trabalhadora brasileira perdem um olhar muito especial sobre a articulação das trabalhadoras e trabalhadores e suas organizações em nível global. Kjelde nos ajudou a olhar para o mundo com os olhos da unidade. Um dinamarquês que tanto lutou para a construção de um Brasil mais justo, democrático e igualitário”, declarou Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

Kjeld Jakobsen foi também destacado articulador da denúncia internacional contra a perseguição ao ex-presidente Lula pelo sistema de Justiça no Brasil. Ajudou a organizar comitês Lula Livre pelo mundo e foi um obstinado defensor do Prêmio Nobel da Paz ao ex-presidente.

               O conjunto da direção e militantes do ramo vestuário da CUT, expressa o mais pofundo presar pela partida desse grande companheiro. À família, amigos/as e companheiros/as de luta, a nossa solidariedade.

               Kjeld Jacob, presente!

               São Paulo, 06 de dezembro de 2020.

               Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

              

 

Título: CNTRV lamenta morte de Kjeld Jakobsen, sindicalista histórico da CUT, Conteúdo:                Faleceu na cidade de São Paulo, neste sábado, 05, o sindicalista Kjeld Jakobsen, um dos fundadores e o primeiro presidente da Central Única dos Trabalhadores, CUT. O ex-sindicalista e doutor em relações internacionais, tinha 65 anos e atuava na Fundação Perseu Abramo, entidade ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Kjeld lutava contra um câncer de pâncreas.                À frente da maior central sindical do Brasil, Kjeld colocou o movimento sindical brasileiro em sintonia com a luta global da classe trabalhadora. Doutor em relações internacionais,  um de seus principais legados é a visibilidade e articulação global da CUT e suas entidades filiadas, dentre elas a CNTRV. “Foi uma perda muito dura para todos nós sindicalistas e amigos de Kjeld. A luta e a organização da classe trabalhadora brasileira perdem um olhar muito especial sobre a articulação das trabalhadoras e trabalhadores e suas organizações em nível global. Kjelde nos ajudou a olhar para o mundo com os olhos da unidade. Um dinamarquês que tanto lutou para a construção de um Brasil mais justo, democrático e igualitário”, declarou Cida Trajano, presidenta da CNTRV. Kjeld Jakobsen foi também destacado articulador da denúncia internacional contra a perseguição ao ex-presidente Lula pelo sistema de Justiça no Brasil. Ajudou a organizar comitês Lula Livre pelo mundo e foi um obstinado defensor do Prêmio Nobel da Paz ao ex-presidente.                O conjunto da direção e militantes do ramo vestuário da CUT, expressa o mais pofundo presar pela partida desse grande companheiro. À família, amigos/as e companheiros/as de luta, a nossa solidariedade.                Kjeld Jacob, presente!                São Paulo, 06 de dezembro de 2020.                Cida Trajano, presidenta da CNTRV.                 



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.