Cultura: Sindicato de São Paulo promove Cine-Debate neste sábado

Evento é organizado pelo Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Sapateiros e Coureiros Unificados de São Paulo

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 15/07/2016 - 14:09 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 15/07/2016 - 14:09

Neste sábado, dia 16, a partir das 9h30,  o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Sapateiros e Coureiros Unificados de São Paulo realizará um Cine-Debate sobre o filme “Histórias Cruzadas”. Com um elenco de ponta, o filme é um retrato sobre uma mulher branca e seu relacionamento com duas empregadas negras durante a era americana dos Direitos civis nos Estados Unidos de 1960. “Queremos promover um debate sobre a superação dos preconceitos, em especial, aqueles que atingem as mulheres negras”, aponta Marivalda dos Santos Dias, coordenadora do Coletivo de Mulheres e membro da direção executiva do Sindicato. Dentre as debatedoras convidadas está Ana Lúcia Firmino, Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP. O Instituto Embeleze participará do evento, promovendo diversas atividades com as mulheres e homens participantes. Será servido um delicioso café da manhã.

Sinopse e detalhes do filme
Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60: Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Título: Cultura: Sindicato de São Paulo promove Cine-Debate neste sábado, Conteúdo: Neste sábado, dia 16, a partir das 9h30,  o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Sapateiros e Coureiros Unificados de São Paulo realizará um Cine-Debate sobre o filme “Histórias Cruzadas”. Com um elenco de ponta, o filme é um retrato sobre uma mulher branca e seu relacionamento com duas empregadas negras durante a era americana dos Direitos civis nos Estados Unidos de 1960. “Queremos promover um debate sobre a superação dos preconceitos, em especial, aqueles que atingem as mulheres negras”, aponta Marivalda dos Santos Dias, coordenadora do Coletivo de Mulheres e membro da direção executiva do Sindicato. Dentre as debatedoras convidadas está Ana Lúcia Firmino, Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP. O Instituto Embeleze participará do evento, promovendo diversas atividades com as mulheres e homens participantes. Será servido um delicioso café da manhã. Sinopse e detalhes do filme Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60: Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.