CUT apresenta “cenários para as relações de trabalho no Brasil”

Seminário, que acontece em Brasília, conta com a participação do Ramo Vestuário

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 24/08/2016 - 19:33 • Última modificação: 24/08/2016 - 19:37 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 24/08/2016 - 19:33 Última modificação: 24/08/2016 - 19:37

Comunicação CNTRV

Nesta quarta-feira, 24,  a Secretaria Nacional de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com a Fundação Friedrich Ebert-FES,  realizou o primeiro dia do Seminário “Cenários para as relações de trabalho no Brasil”. A atividade, que terá encerramento no dia 25 de agosto, acontece em Brasília e aborda os projetos de flexibilização trabalhista, a reforma da previdência, a ação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e os desafios para o movimento sindical.

Dentre os expositores estão as assessorias jurídica e parlamentar da CUT, do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos). O senador Paulo Paim e o deputado Vicentinho também participam dos debates.

A  presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, Cida Trajano, e o dirigente do Ramo Vestuário e membro da direção executiva da CUT/RS, Antônio Guntzel, estão em Brasília e acompanham a atividade.  “Ao todo são 57 projetos que estão em andamento na Câmara e no Senado que retiram direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Além disso, enfrentamos as iniciativas do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, que imprimem o retrocesso para a classe trabalhadora”, afirma Trajano.

 

Título: CUT apresenta “cenários para as relações de trabalho no Brasil”, Conteúdo: Nesta quarta-feira, 24,  a Secretaria Nacional de Relações do Trabalho da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com a Fundação Friedrich Ebert-FES,  realizou o primeiro dia do Seminário “Cenários para as relações de trabalho no Brasil”. A atividade, que terá encerramento no dia 25 de agosto, acontece em Brasília e aborda os projetos de flexibilização trabalhista, a reforma da previdência, a ação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores e os desafios para o movimento sindical. Dentre os expositores estão as assessorias jurídica e parlamentar da CUT, do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos). O senador Paulo Paim e o deputado Vicentinho também participam dos debates. A  presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, Cida Trajano, e o dirigente do Ramo Vestuário e membro da direção executiva da CUT/RS, Antônio Guntzel, estão em Brasília e acompanham a atividade.  “Ao todo são 57 projetos que estão em andamento na Câmara e no Senado que retiram direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Além disso, enfrentamos as iniciativas do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, que imprimem o retrocesso para a classe trabalhadora”, afirma Trajano.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.