Dirigentes do Ramo Vestuário da CUT defendem Lula e a Constituição brasileira

“Não é só uma questão de Lula ir ou não para a prisão. A democracia, a Justiça e nossa Constituição estão seriamente abaladas”, declara presidenta da CNTRV/CUT

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 06/04/2018 - 16:12 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 06/04/2018 - 16:12

Josenildo Melo Dirigentes do Ramo Vestuário da CUT se concentram em SBC

    

                Dezenas de dirigentes sindicais do Ramo Vestuário da CUT estão concentrados no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em defesa e solidariedade ao ex-presidente Lula, acusado e condenado sem provas, em duas instâncias, e vítima de decisão inconstitucional do Supremo Tribunal Federal, que negou seu direito de liberdade até que todos os recursos de seu julgamento sejam esgotados.

                “O que estamos assistindo é a desconstrução da Constituição de nosso país, cuja democracia está seriamente abalada por um judiciário partidarizado e refém de forças políticas conservadoras”, analisa Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

                Trajano declarou ainda que a CNTRV cobra do Judiciário brasileiro o reestabelecimento do cumprimento da Constituição Federal e das leis vigentes no país, sobre as quais devem ser resguardados os direitos de Lula à liberdade e à presunção de inocência. A sindicalista reafirmou o compromisso da entidade com a democracia, a verdade e a defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que devem ter o direito de votar em Lula nas próximas eleições. “Para tirar Lula das eleições, estão rasgando nossa Constituição e isso não deve ser tolerado por nenhum brasileiro/a, independente de suas convicções políticas”.

                A CNTRV apoia a instalação de um tribunal independente pela Organização das Nações Unidas, ONU, com objetivo de examinar a denúncia de que a presunção de inocência do ex-presidente Lula foi gravemente violada pelo STF, assim como a conduta polítizada e partidarizada do Juiz Sérgio Moro e desembargadores contra Lula.

Título: Dirigentes do Ramo Vestuário da CUT defendem Lula e a Constituição brasileira, Conteúdo:                      Dezenas de dirigentes sindicais do Ramo Vestuário da CUT estão concentrados no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em defesa e solidariedade ao ex-presidente Lula, acusado e condenado sem provas, em duas instâncias, e vítima de decisão inconstitucional do Supremo Tribunal Federal, que negou seu direito de liberdade até que todos os recursos de seu julgamento sejam esgotados.                 “O que estamos assistindo é a desconstrução da Constituição de nosso país, cuja democracia está seriamente abalada por um judiciário partidarizado e refém de forças políticas conservadoras”, analisa Cida Trajano, presidenta da CNTRV.                 Trajano declarou ainda que a CNTRV cobra do Judiciário brasileiro o reestabelecimento do cumprimento da Constituição Federal e das leis vigentes no país, sobre as quais devem ser resguardados os direitos de Lula à liberdade e à presunção de inocência. A sindicalista reafirmou o compromisso da entidade com a democracia, a verdade e a defesa dos interesses dos trabalhadores e trabalhadoras que devem ter o direito de votar em Lula nas próximas eleições. “Para tirar Lula das eleições, estão rasgando nossa Constituição e isso não deve ser tolerado por nenhum brasileiro/a, independente de suas convicções políticas”.                 A CNTRV apoia a instalação de um tribunal independente pela Organização das Nações Unidas, ONU, com objetivo de examinar a denúncia de que a presunção de inocência do ex-presidente Lula foi gravemente violada pelo STF, assim como a conduta polítizada e partidarizada do Juiz Sérgio Moro e desembargadores contra Lula.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.