Em Colatina, trabalhadoras “conversam” sobre igualdade entre homens e mulheres

Roda de conversa foi realizada pelo Sintvest

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 13/06/2019 - 19:46 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 13/06/2019 - 19:46

STI Vestuário de Colatina e região

                No último dia 1.º, o  Sindicato dos Trabalhadores/as no Vestuário de Colatina e Região realizou uma roda de conversa com trabalhadores do setor e debateu assuntos relacionados à violência e desigualdade de gênero nos locais de trabalho e os impactos da reforma da Previdência para as mulheres.

                A atividade integrou o projeto “Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a  Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil”, que está sendo desenvolvido pela CNTRV e AFL-Cio, em parceria com o Instituto C&A e Instituto Observatório Social.

                A presidenta do Sintvest, Teany Moreira, avalia que o projeto é de extrema importância para a realidade do setor. “A maior parte da nossa base sindical é formada por mulheres. Contudo, o machismo, o preconceito, assédios e outras formas de desigualdades, são persistentes nos locais de trabalho. Projetos como este são essenciais para ampliar o debate e promover a consciência sobre a igualdade entre homens e mulheres na vida e no trabalho”.

Título: Em Colatina, trabalhadoras “conversam” sobre igualdade entre homens e mulheres, Conteúdo:                 No último dia 1.º, o  Sindicato dos Trabalhadores/as no Vestuário de Colatina e Região realizou uma roda de conversa com trabalhadores do setor e debateu assuntos relacionados à violência e desigualdade de gênero nos locais de trabalho e os impactos da reforma da Previdência para as mulheres.                 A atividade integrou o projeto “Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a  Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil”, que está sendo desenvolvido pela CNTRV e AFL-Cio, em parceria com o Instituto C&A e Instituto Observatório Social.                 A presidenta do Sintvest, Teany Moreira, avalia que o projeto é de extrema importância para a realidade do setor. “A maior parte da nossa base sindical é formada por mulheres. Contudo, o machismo, o preconceito, assédios e outras formas de desigualdades, são persistentes nos locais de trabalho. Projetos como este são essenciais para ampliar o debate e promover a consciência sobre a igualdade entre homens e mulheres na vida e no trabalho”.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.