Giro de Notícias do Macrossetor da Indústria da CUT

O Macrossetor da Indústria da CUT envolve os ramos Vestuário, Metalúrgico, Químico, Construção Civil e Alimentação. Toda semana, o site da CNTRV publica as principais notícias em cada um dos ramos

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 24/08/2016 - 13:32 • Última modificação: 24/08/2016 - 19:33 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 24/08/2016 - 13:32 Última modificação: 24/08/2016 - 19:33

Divulgação

Macrossetor lança documento em defesa do emprego e dos direitos

Em atividade de planejamento das ações para próximo período, realizada no último dia 15, na cidade de São Paulo, os dirigentes sindicais CUTistas organizados no Macrossetor da Indústria, aprovaram um documento que traz uma série de propostas para a retomada do crescimento econômico com garantia de direitos e geração de renda e empregos de qualidade.  Confira as propostas no link:  http://www.cntrv.org.br/noticias/macrossetor-da-industria-da-cut-apresenta-propostas-para-retomada-da-economia-e-0678/.

 

Metalúrgicos: 7 mil marcham pelas ruas do ABC em defesa dos empregos na Mercedes

Mais de 7 mil trabalhadores e trabalhadoras marcharam pelas ruas de São Bernardo do Campo. A atividade ocorreu no último dia 17, em protesto às demissões realizadas a partir do dia 15 de agosto, por meio de telegramas. “Ao atender a convocação do Sindica­to, estamos demonstrando o espírito de luta e garra. É na solidariedade que vamos construir a resistência à altura dos ataques contra nós”, defendeu o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. “O trabalho vai ser árduo para construir alternativas e só na luta isso será possível”, prosseguiu.

 

Construção Civil: 1500 trabalhadores paralisam obra da Cargill em Três Lagoas/MS

A obra de expansão da emprega Cargill, na cidade de Três Lagoas, MS, foi paralisada no último dia 18. Os trabalhadores estão recebendo salários abaixo do piso da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Três Lagoas informa que dentre as empresas “fora da lei”, estão a CMI, Intecnial, CSMETAL.

Além dos baixos salários, os trabalhadores denunciam ainda que  9 empresas terceirizadas não recolhem FGTS, nem pagam o vale alimentação há 5 meses. Caso os pagamentos não sejam regularizados, novas manifestações serão realizadas após o próximo dia 25.

CNQ:  Campanha Salarial Unifica é lançada em Ato Público das Centrais

A Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Químico da CUT, CNTRV, lançou o Manifesto da Campanha Salarial Unificada 2016, contendo os eixos que deverão nortear as negociações em todos os setores que compõem o ramo químico. O lançamento ocorreu durante o Ato das Centrais Sindicais, realizado no último dia 16, na capital paulista. Direito dos Trabalhadores/as; Saúde e Segurança; e desenvolvimento nacional são os temas abordados no documento.

"Para nós, o país só voltará a crescer se o desenvolvimento econômico for acompanhado pelo desenvolvimento social. Queremos que a Constituição seja respeitada, que as leis trabalhistas sejam cumpridas, que haja geração de empregos seguros e saudáveis e dignamente remunerados. Esses são nossos objetivos para as campanhas salariais do ramo que estão se iniciando", destaca a presidenta da CNQ, Lucineide Varjão.

Título: Giro de Notícias do Macrossetor da Indústria da CUT, Conteúdo: Macrossetor lança documento em defesa do emprego e dos direitos Em atividade de planejamento das ações para próximo período, realizada no último dia 15, na cidade de São Paulo, os dirigentes sindicais CUTistas organizados no Macrossetor da Indústria, aprovaram um documento que traz uma série de propostas para a retomada do crescimento econômico com garantia de direitos e geração de renda e empregos de qualidade.  Confira as propostas no link:  http://www.cntrv.org.br/noticias/macrossetor-da-industria-da-cut-apresenta-propostas-para-retomada-da-economia-e-0678/.   Metalúrgicos: 7 mil marcham pelas ruas do ABC em defesa dos empregos na Mercedes Mais de 7 mil trabalhadores e trabalhadoras marcharam pelas ruas de São Bernardo do Campo. A atividade ocorreu no último dia 17, em protesto às demissões realizadas a partir do dia 15 de agosto, por meio de telegramas. “Ao atender a convocação do Sindica­to, estamos demonstrando o espírito de luta e garra. É na solidariedade que vamos construir a resistência à altura dos ataques contra nós”, defendeu o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. “O trabalho vai ser árduo para construir alternativas e só na luta isso será possível”, prosseguiu.   Construção Civil: 1500 trabalhadores paralisam obra da Cargill em Três Lagoas/MS A obra de expansão da emprega Cargill, na cidade de Três Lagoas, MS, foi paralisada no último dia 18. Os trabalhadores estão recebendo salários abaixo do piso da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Três Lagoas informa que dentre as empresas “fora da lei”, estão a CMI, Intecnial, CSMETAL. Além dos baixos salários, os trabalhadores denunciam ainda que  9 empresas terceirizadas não recolhem FGTS, nem pagam o vale alimentação há 5 meses. Caso os pagamentos não sejam regularizados, novas manifestações serão realizadas após o próximo dia 25. CNQ:  Campanha Salarial Unifica é lançada em Ato Público das Centrais A Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Químico da CUT, CNTRV, lançou o Manifesto da Campanha Salarial Unificada 2016, contendo os eixos que deverão nortear as negociações em todos os setores que compõem o ramo químico. O lançamento ocorreu durante o Ato das Centrais Sindicais, realizado no último dia 16, na capital paulista. Direito dos Trabalhadores/as; Saúde e Segurança; e desenvolvimento nacional são os temas abordados no documento. Para nós, o país só voltará a crescer se o desenvolvimento econômico for acompanhado pelo desenvolvimento social. Queremos que a Constituição seja respeitada, que as leis trabalhistas sejam cumpridas, que haja geração de empregos seguros e saudáveis e dignamente remunerados. Esses são nossos objetivos para as campanhas salariais do ramo que estão se iniciando, destaca a presidenta da CNQ, Lucineide Varjão.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.