Macrossetor da Indústria realizará Seminário Jurídico

Evento pretende qualificar dirigentes e assessorias sobre intervenções do judiciário nas entidades sindicais

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 30/01/2017 - 13:34 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 30/01/2017 - 13:34

Divulgação

São Paulo: No último dia 27, a coordenação do Macrossetor da indústria deliberou a realização de um Seminário voltado para as assessorias jurídicas e dirigentes sindicais com objetivo de debater as intervenções judiciais nas entidades.  Participaram da reunião os presidentes, dirigentes e assessores da CNTRV (Vestuário), CNM (Metalúrgicos), CNRQ (Químicos), CONTAC (Alimentação) e CONTICOM (Construção Civil). Estas cinco Confederações integram o Macrossetor da Indústria da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O seminário será realizado nos dias 15 e 16 de março, no auditório da CUT, na cidade de São Paulo, e contará com cerca de 120 vagas distribuídas de forma nacional. Os principais temas do evento serão: intervenção e criminalização das entidades sindicais por parte do judiciário; registro sindical; e o papel da assessoria jurídica nos sindicatos.  Os participantes deverão deliberar uma séria de ações sobre o tema apresentados. “Realizar este seminário na atual conjuntura política que os sindicatos estão vivenciando será fundamental para capacitar e preparar o/a dirigente sindical para os próximos desafios”, afirma Cida Trajano, presidenta da CNTRV-CUT.

José Carlos Guedes, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores/as na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, FETRACOVEST, também participou da reunião. Guedes avalia que a decisão da Mocrossetor é acertada e de fundamental importância para a conjuntura. “O Seminário irá qualificar nossos militantes e assessores para o enfrentamento. O direito dos trabalhadores de se organizarem está sendo atacado e não podemos ficar na retaguarda”, analisa.

 

Contra as reformas de Temer

Durante a reunião, a coordenação do Macrossetor da Indústria da CUT pautou a realização de uma Campanha Nacional contra a Reforma da Previdência que, se aprovada,  irá afetar de forma drástica toda a classe trabalhadora. Cida Trajano (CNTRV) defendeu a integração das demais Confederações na Campanha desenvolvida pelos Metalúrgicos da CUT, cujo slogan principal é “Reforma da Previdência: sua aposentadoria acaba aqui!”.

Título: Macrossetor da Indústria realizará Seminário Jurídico, Conteúdo: São Paulo: No último dia 27, a coordenação do Macrossetor da indústria deliberou a realização de um Seminário voltado para as assessorias jurídicas e dirigentes sindicais com objetivo de debater as intervenções judiciais nas entidades.  Participaram da reunião os presidentes, dirigentes e assessores da CNTRV (Vestuário), CNM (Metalúrgicos), CNRQ (Químicos), CONTAC (Alimentação) e CONTICOM (Construção Civil). Estas cinco Confederações integram o Macrossetor da Indústria da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O seminário será realizado nos dias 15 e 16 de março, no auditório da CUT, na cidade de São Paulo, e contará com cerca de 120 vagas distribuídas de forma nacional. Os principais temas do evento serão: intervenção e criminalização das entidades sindicais por parte do judiciário; registro sindical; e o papel da assessoria jurídica nos sindicatos.  Os participantes deverão deliberar uma séria de ações sobre o tema apresentados. “Realizar este seminário na atual conjuntura política que os sindicatos estão vivenciando será fundamental para capacitar e preparar o/a dirigente sindical para os próximos desafios”, afirma Cida Trajano, presidenta da CNTRV-CUT. José Carlos Guedes, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores/as na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, FETRACOVEST, também participou da reunião. Guedes avalia que a decisão da Mocrossetor é acertada e de fundamental importância para a conjuntura. “O Seminário irá qualificar nossos militantes e assessores para o enfrentamento. O direito dos trabalhadores de se organizarem está sendo atacado e não podemos ficar na retaguarda”, analisa.   Contra as reformas de Temer Durante a reunião, a coordenação do Macrossetor da Indústria da CUT pautou a realização de uma Campanha Nacional contra a Reforma da Previdência que, se aprovada,  irá afetar de forma drástica toda a classe trabalhadora. Cida Trajano (CNTRV) defendeu a integração das demais Confederações na Campanha desenvolvida pelos Metalúrgicos da CUT, cujo slogan principal é “Reforma da Previdência: sua aposentadoria acaba aqui!”.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.