Macrossetor: Giro de Notícias

Resumo das principais notícias do Macrossetor da Indústria da CUT

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 01/09/2016 - 17:15 • Última modificação: 03/09/2016 - 12:09 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 01/09/2016 - 17:15 Última modificação: 03/09/2016 - 12:09

Divulgação Atividade CNQ

Toda semana a CNTRV realiza uma publicação especial contendo as  principais notícias do Macrossetor da CUT que engloba Vestuário, Metalúrgico, Químico, Construção Civil e Alimentação

 

Ramo Químico da CUT realiza programa inovador de formação sindical sobre gênero

Por: Comunicação CNTRV/CUT, com informações da CNQ

A Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT, CNQ, realizou entre os dias 25 a 28 de agosto, em Cabreúva/SP, o primeiro módulo do Projeto Ubuntu. Trata-se de um programa de formação inovador destinado às lideranças feministas do Ramo Químico da CUT. O percurso Formativo conta com 30 participantes e será desenvolvido ao longo de 6 módulos.

“Nossa expectativa é que ao longo destes seis módulos de curso, as companheiras despertem para a necessidade de construir sua autonomia e empoderamento e encerrem essa formação mais fortes, mais unidas e bem preparadas para conduzir de forma responsável e também amorosa o trabalho sindical nas suas entidades”, enfatiza Lucimar Rodrigues, Secretária a Mulher Trabalhadora da CNQ/CUT.

 

Trabalhadores da Construção Civil são homenageados na ALESP

Por: Comunicação CONTICOM

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou uma seção solene, na última sexta-feira (26), em homenagem aos trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira do Estado de São Paulo.

Diversos dirigentes sindicais representaram a categoria, dentre eles Claudio da Silva Gomes, presidente da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira filiados à CUT (CONTICOM).

 

 

 

Sorocaba: Trabalhadores da Toyota participam de plenária sobre Campanha Salarial

Por: Comunicação do SMetal/Sorocaba

Cerca de 550trabalhadores da Toyota, de Sorocaba, participaram de uma assembleia para debater e aprovar a pauta da Campanha Salarial 2016 no último sábado, dia 28, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

As montadoras de veículos negociam diretamente com os sindicatos das regiões onde estão instaladas, por isso não participam da Campanha junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT/SP).

Título: Macrossetor: Giro de Notícias, Conteúdo: Toda semana a CNTRV realiza uma publicação especial contendo as  principais notícias do Macrossetor da CUT que engloba Vestuário, Metalúrgico, Químico, Construção Civil e Alimentação   Ramo Químico da CUT realiza programa inovador de formação sindical sobre gênero Por: Comunicação CNTRV/CUT, com informações da CNQ A Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT, CNQ, realizou entre os dias 25 a 28 de agosto, em Cabreúva/SP, o primeiro módulo do Projeto Ubuntu. Trata-se de um programa de formação inovador destinado às lideranças feministas do Ramo Químico da CUT. O percurso Formativo conta com 30 participantes e será desenvolvido ao longo de 6 módulos. “Nossa expectativa é que ao longo destes seis módulos de curso, as companheiras despertem para a necessidade de construir sua autonomia e empoderamento e encerrem essa formação mais fortes, mais unidas e bem preparadas para conduzir de forma responsável e também amorosa o trabalho sindical nas suas entidades”, enfatiza Lucimar Rodrigues, Secretária a Mulher Trabalhadora da CNQ/CUT.   Trabalhadores da Construção Civil são homenageados na ALESP Por: Comunicação CONTICOM A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou uma seção solene, na última sexta-feira (26), em homenagem aos trabalhadores da construção civil e da indústria moveleira do Estado de São Paulo. Diversos dirigentes sindicais representaram a categoria, dentre eles Claudio da Silva Gomes, presidente da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias da Construção e da Madeira filiados à CUT (CONTICOM).       Sorocaba: Trabalhadores da Toyota participam de plenária sobre Campanha Salarial Por: Comunicação do SMetal/Sorocaba Cerca de 550trabalhadores da Toyota, de Sorocaba, participaram de uma assembleia para debater e aprovar a pauta da Campanha Salarial 2016 no último sábado, dia 28, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). As montadoras de veículos negociam diretamente com os sindicatos das regiões onde estão instaladas, por isso não participam da Campanha junto à Federação Estadual dos Metalúrgicos de São Paulo (FEM-CUT/SP).



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.