'

Na abertura do 10.º Congresso da Federeção dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, dirigentes chamam a atenção para o resgate da consciência de class

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 24/05/2016 - 11:01 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 24/05/2016 - 11:01

 

A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, participou da abertura do décimo Congresso da Fetracovest, na manhã desta terça-feira, na cidade de Praia Grande/SP. A dirigente dividiu a mesa de abertura do evento com João Batista (Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande Sul), José Mandú (Federação Norte e Nordeste), Márcia Viana (representanto a CUT/SP) e José Carlos Guedes (presidente da Fetracovest). Os discursos foram marcados pela conjuntura. "É hora de resgatarmos nossa consciência de classe e retomar o diálogo com os trabalhadores nas fábricas", avaliou Trajano.

João Batista também chamou a atenção para a presença dos sindicalistas no local de trabalho. "No dia em que Dilma foi afastada, eu estava numa fábrica na minha região e muitos trabalhadores questionaram sobre o que faríamos para que Dilma voltasse. Muitos têm consciência do que perdem sem Dilma", apontou. Representando a Federação do Ramo Vestuário Norte e Nordeste, José Mandu falou das dificuldades que o povo nordestino enfrentará sem o governo democrático e popular. "Lula e Dilma foram decisivos para as regiões norte e nordeste do país e tememos que o povo volte a passar fome", concluiu.

"A CUT é mais necessária do que nunca"

Representando a CUT/SP, a também dirigente do ramo vestuário, Márcia Viana, reafirmou a importância da CUT para o próximo período. "A CUT se tornou mais necessária do que nunca para a classe trabalhadora e ramo vestuário é muito importante para a nossa Central. Cada sindicato tem responsabilidade de participar e ajudar a CUT em suas regiões a desenvolver a luta contra o golpe, pela demcracia e em defesa dos direitos", pontuou. "É por meio da Central que teremos força pra vencer o Golpe", frisou.

Congresso

O presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, saudou todos os/as participantes e falou do desafio de realizar um congresso numa conjuntura tão complicada. " Estamos realizando este Congresso num momento histórico de nosso país. Espero que aproveitem ao máximo os debates que ocorrerão e que todos/as tenhamos um ótimo Congresso", exclamou.

Cerca de 70 delegados, vindos de oito estados, participam do 10.° Congresso da Fetracovest/CUT.

Título: ', Conteúdo:   A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, participou da abertura do décimo Congresso da Fetracovest, na manhã desta terça-feira, na cidade de Praia Grande/SP. A dirigente dividiu a mesa de abertura do evento com João Batista (Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande Sul), José Mandú (Federação Norte e Nordeste), Márcia Viana (representanto a CUT/SP) e José Carlos Guedes (presidente da Fetracovest). Os discursos foram marcados pela conjuntura. "É hora de resgatarmos nossa consciência de classe e retomar o diálogo com os trabalhadores nas fábricas", avaliou Trajano. João Batista também chamou a atenção para a presença dos sindicalistas no local de trabalho. "No dia em que Dilma foi afastada, eu estava numa fábrica na minha região e muitos trabalhadores questionaram sobre o que faríamos para que Dilma voltasse. Muitos têm consciência do que perdem sem Dilma", apontou. Representando a Federação do Ramo Vestuário Norte e Nordeste, José Mandu falou das dificuldades que o povo nordestino enfrentará sem o governo democrático e popular. "Lula e Dilma foram decisivos para as regiões norte e nordeste do país e tememos que o povo volte a passar fome", concluiu. "A CUT é mais necessária do que nunca" Representando a CUT/SP, a também dirigente do ramo vestuário, Márcia Viana, reafirmou a importância da CUT para o próximo período. "A CUT se tornou mais necessária do que nunca para a classe trabalhadora e ramo vestuário é muito importante para a nossa Central. Cada sindicato tem responsabilidade de participar e ajudar a CUT em suas regiões a desenvolver a luta contra o golpe, pela demcracia e em defesa dos direitos", pontuou. "É por meio da Central que teremos força pra vencer o Golpe", frisou. Congresso O presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, saudou todos os/as participantes e falou do desafio de realizar um congresso numa conjuntura tão complicada. " Estamos realizando este Congresso num momento histórico de nosso país. Espero que aproveitem ao máximo os debates que ocorrerão e que todos/as tenhamos um ótimo Congresso", exclamou. Cerca de 70 delegados, vindos de oito estados, participam do 10.° Congresso da Fetracovest/CUT.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.