Nota: Dia 25 de outubro é Dia do Sapateiro/a

Calçadistas sofrem os impactos da reforma trabalhista, da terceirização e desemprego

Escrito por: Cida Trajano • Publicado em: 31/10/2018 - 18:24 Escrito por: Cida Trajano Publicado em: 31/10/2018 - 18:24

Arte: CNTRV

O dia 25 de outubro é dedicado aos sapateiros e sapateiras. A profissão  é uma das mais antigas da humanidade e se iniciou a partir da necessidade do ser humano em proteger os pés.

Atualmente, não há muito o que comemorar.

Nos últimos anos, os trabalhadores e trabalhadoras/as calçadistas de todo o país foram duramente afetados pela reforma trabalhista e pela terceirização da atividade fim, medidas que receberam total apoio do candidato do PSL à presidência da república, Jair Bolsonaro, que promete dar continuidade ao massacre dos direitos.

O desemprego e o trabalho precário também aumentaram no governo Temer, cujas políticas econômicas privilegiaram os mais ricos e aprofundaram as injustiças sociais. Essa mesma política faz parte do plano de governo e dos discursos do candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro.

Apesar de todas as dificuldades, nossos sindicatos garantiram direitos, benefícios e reajustes nos salários. Isso só foi possível por meio da negociação coletiva implementada em nossa Campanha Sarial Unificada 2018.

Diante da reforma trabahista, as negociações realizadas pelas entidades sindicais são os únicos instrumentos capazes de assegurar conquistas. A luta de classe sempre  garantiu e continuará garantindo a renda, os empregos, os benefícios e os reajustes salariais, queira Bolsonaro, ou não.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, parabeniza todos os sapateiros e sapateiras do país e refroça o compromisso de continuar mobilizando e organizando a categoria em favor da democracia, do emprego, dos salários e dos direitos.

São Paulo, 25 de outubro de 2018.

Cida Trajano - presidenta

Título: Nota: Dia 25 de outubro é Dia do Sapateiro/a, Conteúdo: O dia 25 de outubro é dedicado aos sapateiros e sapateiras. A profissão  é uma das mais antigas da humanidade e se iniciou a partir da necessidade do ser humano em proteger os pés. Atualmente, não há muito o que comemorar. Nos últimos anos, os trabalhadores e trabalhadoras/as calçadistas de todo o país foram duramente afetados pela reforma trabalhista e pela terceirização da atividade fim, medidas que receberam total apoio do candidato do PSL à presidência da república, Jair Bolsonaro, que promete dar continuidade ao massacre dos direitos. O desemprego e o trabalho precário também aumentaram no governo Temer, cujas políticas econômicas privilegiaram os mais ricos e aprofundaram as injustiças sociais. Essa mesma política faz parte do plano de governo e dos discursos do candidato da extrema direita, Jair Bolsonaro. Apesar de todas as dificuldades, nossos sindicatos garantiram direitos, benefícios e reajustes nos salários. Isso só foi possível por meio da negociação coletiva implementada em nossa Campanha Sarial Unificada 2018. Diante da reforma trabahista, as negociações realizadas pelas entidades sindicais são os únicos instrumentos capazes de assegurar conquistas. A luta de classe sempre  garantiu e continuará garantindo a renda, os empregos, os benefícios e os reajustes salariais, queira Bolsonaro, ou não. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, parabeniza todos os sapateiros e sapateiras do país e refroça o compromisso de continuar mobilizando e organizando a categoria em favor da democracia, do emprego, dos salários e dos direitos. São Paulo, 25 de outubro de 2018. Cida Trajano - presidenta



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.