OIT desenvolve curso no Brasil sobre produção globalizada, trabalho decente e ação sindical

Presidenta e Secretária de Combate ao Racismo da CNTRV participam da atividade

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 11/05/2016 - 17:46 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 11/05/2016 - 17:46

A Organização Internacional do Trabalho, OIT, desenvolve no Brasil, de 5 a 13 de maio, o Curso “Cadeias produtivas globais, trabalho decente e estratégias sindicais”. Cida Trajano, presidente da CNTRV e Arlete Silva, Secretária de Combate ao Racismo, participam da atividade que acontece em Cajamar, cidade próxima à capital paulista.

O curso tem como objetivo central desenvolver metodologias para o combate ao trabalho precário, visando a proteção dos trabalhadores e a aplicação das convenções da OIT nos locais de trabalho, principalmente aquelas inerentes à liberdade sindical, negociação coletiva, segurança e saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras.

O Programa também prioriza o direito ao trabalho e à fiscalização  do trabalho, assim como o diálogo social como ferramentas centrais no desenvolvimento econômico e social dos países signatários da Organização Internacional do Trabalho.

Título: OIT desenvolve curso no Brasil sobre produção globalizada, trabalho decente e ação sindical, Conteúdo: A Organização Internacional do Trabalho, OIT, desenvolve no Brasil, de 5 a 13 de maio, o Curso “Cadeias produtivas globais, trabalho decente e estratégias sindicais”. Cida Trajano, presidente da CNTRV e Arlete Silva, Secretária de Combate ao Racismo, participam da atividade que acontece em Cajamar, cidade próxima à capital paulista. O curso tem como objetivo central desenvolver metodologias para o combate ao trabalho precário, visando a proteção dos trabalhadores e a aplicação das convenções da OIT nos locais de trabalho, principalmente aquelas inerentes à liberdade sindical, negociação coletiva, segurança e saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras. O Programa também prioriza o direito ao trabalho e à fiscalização  do trabalho, assim como o diálogo social como ferramentas centrais no desenvolvimento econômico e social dos países signatários da Organização Internacional do Trabalho.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.