Congresso da IndustriALL aprova resolução de emergência para o Brasil

“Precisamos de apoio”, conclama Lucineide Varjão, eleita co-presidenta da IndustriALL para a América Latina e Caribe

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 07/10/2016 - 16:47 • Última modificação: 07/10/2016 - 16:53 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 07/10/2016 - 16:47 Última modificação: 07/10/2016 - 16:53

Divulgação

Uma das últimas ações dos mais de 1500 participantes do 2.º Congresso da IndustriALL, que começou no dia 4 e foi encerrado na tarde desta sexta-feira, 7, foi a aprovação de uma resolução de emergência em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Lucineide Varjão, liderança CUTista do ramo químico, que foi eleita co-presidenta, da IndustriALL para a América Latina, discursou para o plenário sobre a atual situação política e econômica do Brasil. “Os trabalhadores no mundo enfrentam ataques graves. No Brasil o governo golpista cumpre a agenda das elites que impõe a eliminação de direitos e benefícios sociais. Os parlamentares mudaram as regras da Constituição pondo em cheque a soberania do país. Serão afetados os recursos financeiros destinados à saúde e bem estar social. O que conseguimos nos últimos 12 anos está sendo destruído pelo governo de Michel Temer que não respeita a democracia, as mulheres, nem os jovens. Nossos direitos não podem ser reduzidos. Precisamos de apoio”, conclamou a sindicalista.

A resolução de apoio à luta dos trabalhadores/as brasileiros/as contra as reformas trabalhistas e previdenciária e todas as ameaças de retirada de direitos, foi aprovada por unanimidade pelos participantes.

Título: Congresso da IndustriALL aprova resolução de emergência para o Brasil, Conteúdo: Uma das últimas ações dos mais de 1500 participantes do 2.º Congresso da IndustriALL, que começou no dia 4 e foi encerrado na tarde desta sexta-feira, 7, foi a aprovação de uma resolução de emergência em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. Lucineide Varjão, liderança CUTista do ramo químico, que foi eleita co-presidenta, da IndustriALL para a América Latina, discursou para o plenário sobre a atual situação política e econômica do Brasil. “Os trabalhadores no mundo enfrentam ataques graves. No Brasil o governo golpista cumpre a agenda das elites que impõe a eliminação de direitos e benefícios sociais. Os parlamentares mudaram as regras da Constituição pondo em cheque a soberania do país. Serão afetados os recursos financeiros destinados à saúde e bem estar social. O que conseguimos nos últimos 12 anos está sendo destruído pelo governo de Michel Temer que não respeita a democracia, as mulheres, nem os jovens. Nossos direitos não podem ser reduzidos. Precisamos de apoio”, conclamou a sindicalista. A resolução de apoio à luta dos trabalhadores/as brasileiros/as contra as reformas trabalhistas e previdenciária e todas as ameaças de retirada de direitos, foi aprovada por unanimidade pelos participantes.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.