Pernambuco: Santista Work Solution fecha as portas e demite 430 trabalhadores

Notícia surpreendeu sindicato e trabalhadores

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 08/07/2016 - 19:33 • Última modificação: 05/08/2016 - 10:48 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 08/07/2016 - 19:33 Última modificação: 05/08/2016 - 10:48

Reprodução

 

Na manhã da última quinta-feira, dia 7, mais de 400 trabalhadores da Empresa Santista Work Solution, da cidade pernambucana de Paulista, foram surpreendidos por uma demissão em massa provocada pelo fechamento da unidade. O presidente do Sindicato dos Tecelões de Paulista, Herman Francisco da Penha, publicou nota denunciando o desrespeito da empresa que sequer comunicou a entidade acerca do fechamento. “A notícia pegou todos de surpresa. Os trabalhadores e seus familiares estão muito abalados”, informou o sindicalista.

A atitude da “Santista” não é novidade. A Empresa já havia fechado uma unidade em Sergipe no mês passado, agindo com a mesma falta de respeito com os trabalhadores e trabalhadoras. Segundo Herman, a Empresa pertence à um grupo multinacional que alega que o motivo das demissões e o fechamento total de algumas unidades se deu pela crise econômica. “Vimos muitos trabalhadores chorando. Foi muito triste”, lamenta. A empresa, que é especializada na produção de uniformes, não deu satisfações sobre uma possível reabertura da unidade de Paulista.

Título: Pernambuco: Santista Work Solution fecha as portas e demite 430 trabalhadores, Conteúdo:   Na manhã da última quinta-feira, dia 7, mais de 400 trabalhadores da Empresa Santista Work Solution, da cidade pernambucana de Paulista, foram surpreendidos por uma demissão em massa provocada pelo fechamento da unidade. O presidente do Sindicato dos Tecelões de Paulista, Herman Francisco da Penha, publicou nota denunciando o desrespeito da empresa que sequer comunicou a entidade acerca do fechamento. “A notícia pegou todos de surpresa. Os trabalhadores e seus familiares estão muito abalados”, informou o sindicalista. A atitude da “Santista” não é novidade. A Empresa já havia fechado uma unidade em Sergipe no mês passado, agindo com a mesma falta de respeito com os trabalhadores e trabalhadoras. Segundo Herman, a Empresa pertence à um grupo multinacional que alega que o motivo das demissões e o fechamento total de algumas unidades se deu pela crise econômica. “Vimos muitos trabalhadores chorando. Foi muito triste”, lamenta. A empresa, que é especializada na produção de uniformes, não deu satisfações sobre uma possível reabertura da unidade de Paulista.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.