Petição com 1,3 milhão de assinaturas pela cassação de Cunha é entregue na Câmara

No documento, a Avaaz defende que 'o processo de cassação contra o deputado Eduardo Cunha é uma prova dos nove para nossa democracia'

Escrito por: Rede Brasil Atual • Publicado em: 26/04/2016 - 20:30 Escrito por: Rede Brasil Atual Publicado em: 26/04/2016 - 20:30

O coordenador de campanhas do site de petições on-line Avaaz, Diego Casaes, entregou hoje (26) ao Conselho de Ética da Câmara um abaixo-assinado com 1,3 milhão de assinaturas pedindo a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento foi recebido pelo presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA). Hoje, o colegiado vai ouvir o lobista Fernando Baiano, que disse ter entregue propina a Cunha no escritório político dele, no Rio de Janeiro.

A entrega ocorreu pouco antes do início da sessão e provou tumulto na sala do conselho. O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) atacou o coordenador da Avaaz, chamando-lhe de “palhaço, babaca, vagabundo” e tomando dele um cartaz de convocação para assinatura da petição. Os deputados Chico Alencar e Glauber Braga, do Psol do Rio de Janeiro, defenderam Casaes.

No documento entregue, a Avaaz defende que “o processo de cassação contra o deputado Eduardo Cunha é uma prova dos nove para nossa democracia”. “É por isso que hoje, 1,3 milhão de pessoas pedem ao Conselho de Ética que atuem com urgência e responsabilidade para garantir que ninguém esteja acima da lei. Esta é a única maneira de sairmos da crise política atual e darmos um passo histórico em busca de um Brasil mais limpo e democrático”, prossegue o documento.

A campanha pela cassação de Cunha foi aberta em outubro do ano passado, mas não tinha conquistado um grande número de adesões até o início deste ano. Após a votação da proposta de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na Câmara, no último dia 17, as assinaturas aumentaram exponencialmente, indo de 330 mil, no início do mês, para 1,3 milhão no dia 20.

Título: Petição com 1,3 milhão de assinaturas pela cassação de Cunha é entregue na Câmara, Conteúdo: O coordenador de campanhas do site de petições on-line Avaaz, Diego Casaes, entregou hoje (26) ao Conselho de Ética da Câmara um abaixo-assinado com 1,3 milhão de assinaturas pedindo a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O documento foi recebido pelo presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA). Hoje, o colegiado vai ouvir o lobista Fernando Baiano, que disse ter entregue propina a Cunha no escritório político dele, no Rio de Janeiro. A entrega ocorreu pouco antes do início da sessão e provou tumulto na sala do conselho. O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) atacou o coordenador da Avaaz, chamando-lhe de “palhaço, babaca, vagabundo” e tomando dele um cartaz de convocação para assinatura da petição. Os deputados Chico Alencar e Glauber Braga, do Psol do Rio de Janeiro, defenderam Casaes. No documento entregue, a Avaaz defende que “o processo de cassação contra o deputado Eduardo Cunha é uma prova dos nove para nossa democracia”. “É por isso que hoje, 1,3 milhão de pessoas pedem ao Conselho de Ética que atuem com urgência e responsabilidade para garantir que ninguém esteja acima da lei. Esta é a única maneira de sairmos da crise política atual e darmos um passo histórico em busca de um Brasil mais limpo e democrático”, prossegue o documento. A campanha pela cassação de Cunha foi aberta em outubro do ano passado, mas não tinha conquistado um grande número de adesões até o início deste ano. Após a votação da proposta de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na Câmara, no último dia 17, as assinaturas aumentaram exponencialmente, indo de 330 mil, no início do mês, para 1,3 milhão no dia 20.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.