Pouso Alegre (MG): Nova diretoria do SINDICAVESPAR toma posse e reafirma luta contra retirada de direitos

Ameaça aos direitos, crise econômica e avanço da direita conservadora continuarão pautando a luta dos Têxteis, Calçadistas e Vestuaristas do sul de Minas

Escrito por: Comunicação Fetracovest • Publicado em: 25/10/2016 - 14:58 • Última modificação: 25/10/2016 - 16:35 Escrito por: Comunicação Fetracovest Publicado em: 25/10/2016 - 14:58 Última modificação: 25/10/2016 - 16:35

Divulgação

Pouso Alegre (MG): “O SINDICAVESPAR é um dos principais sindicatos do sul de Minas e sempre foi protagonista na luta de classe de toda a região”, ressaltou José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, que representou o ramo vestuário da CUT na cerimônia de posse da nova direção do Sindicato, realizada no último sábado (22) em Pouso Alegre (MG). Guedes falou da conjuntura política e econômica e reforçou a importância da mobilização da classe trabalhadora para que no dia 11 de novembro sejam realizados grandes movimentos em todo o país. “A PEC 241, que vai congelar em 20 anos os investimentos públicos é apenas uma entre tantas medidas contrárias aos interesses da classe trabalhadora. Estão em curso as reformas trabalhista e previdenciária que irão retirar ainda mais direitos”, alertou.

A posse da nova diretoria do SINDICAVESPAR reuniu dezenas de trabalhadores num evento político, seguido de confraternização. “Temos pela frente um desafio gigantesco. Num cenário extremamente delicado, assumimos a tarefa de mobilizar a categoria entorno da garantia dos direitos e, ao mesmo tempo, dialogar saídas para a garantia de emprego e renda. A maioria da nossa categoria é de mulheres e continuaremos lutando e definindo políticas para a garantia de direitos iguais e salários iguais. A nova diretoria conta com reforços importantes para o enfrentamento desses desafios e continuaremos contribuindo na organização e luta de toda a classe trabalhador no sul do Estado de Minas Gerais e no fortalecimento do ramo vestuário da CUT”, apontou Márcio Mário de Faria, novo presidente da entidade.

Título: Pouso Alegre (MG): Nova diretoria do SINDICAVESPAR toma posse e reafirma luta contra retirada de direitos, Conteúdo: Pouso Alegre (MG): “O SINDICAVESPAR é um dos principais sindicatos do sul de Minas e sempre foi protagonista na luta de classe de toda a região”, ressaltou José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria Coureira, Calçadista e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, que representou o ramo vestuário da CUT na cerimônia de posse da nova direção do Sindicato, realizada no último sábado (22) em Pouso Alegre (MG). Guedes falou da conjuntura política e econômica e reforçou a importância da mobilização da classe trabalhadora para que no dia 11 de novembro sejam realizados grandes movimentos em todo o país. “A PEC 241, que vai congelar em 20 anos os investimentos públicos é apenas uma entre tantas medidas contrárias aos interesses da classe trabalhadora. Estão em curso as reformas trabalhista e previdenciária que irão retirar ainda mais direitos”, alertou. A posse da nova diretoria do SINDICAVESPAR reuniu dezenas de trabalhadores num evento político, seguido de confraternização. “Temos pela frente um desafio gigantesco. Num cenário extremamente delicado, assumimos a tarefa de mobilizar a categoria entorno da garantia dos direitos e, ao mesmo tempo, dialogar saídas para a garantia de emprego e renda. A maioria da nossa categoria é de mulheres e continuaremos lutando e definindo políticas para a garantia de direitos iguais e salários iguais. A nova diretoria conta com reforços importantes para o enfrentamento desses desafios e continuaremos contribuindo na organização e luta de toda a classe trabalhador no sul do Estado de Minas Gerais e no fortalecimento do ramo vestuário da CUT”, apontou Márcio Mário de Faria, novo presidente da entidade.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.