Presidentes da Fetracovest e CNTRV participam de encontro com lideranças calçadistas em Jaú (SP)

Lideranças do ramo do vestuário discutem fortalecimento da Campanha Salarial Unificada

Escrito por: Comunicação Sindicato dos Calçadistas de Jaú • Publicado em: 10/06/2016 - 10:52 Escrito por: Comunicação Sindicato dos Calçadistas de Jaú Publicado em: 10/06/2016 - 10:52

A campanha salarial dos Calçadistas de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT (CNTRV/CUT) e por esta razão, quarta-feira (8), o Sindicato recebeu uma delegação de lideranças nacionais com foco no fortalecimento das ações reivindicatórias. Cida Trajano, presidenta da CNTRV, e José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores Coureiros, Calçadistas e Vestuaristas (Fetracovest) fizeram parte da delegação.

A unidade entorno das campanhas salariais do ramo vestuário tem como objetivo a troca de informações e dados importantes para que as lideranças construam argumentos mais sólidos para as negociações. A ação também possibilita que as reivindicações sejam articuladas, evitando que trabalhadores (as) de determinadas regiões do País tenham menos avanço que em outras.

Também participaram do encontro os sindicalistas Vicente Lopes e Cristina Rocha, de Presidente Prudente/SP. Na ocasião, foram debatidas questões centrais da economia e da política do País, que terão impacto nas negociações salariais em 2016. “Foi um encontro muito importante para fortalecer a luta por melhores salários, benefícios e condições de vida e trabalho, tanto em nível local, quanto nacional”, analisou Miro Jacintho, presidente do Sindicato.

Campanha Salarial 2016

A data-base dos calçadistas de Jaú é 1 de julho. No dia 14 de maio, foi realizada uma assembleia que definiu a pauta de reivindicações. Já foi realizada uma rodada de negociação e há previsão para uma segunda na próxima semana com o Sindicaçados.

Título: Presidentes da Fetracovest e CNTRV participam de encontro com lideranças calçadistas em Jaú (SP), Conteúdo: A campanha salarial dos Calçadistas de Jaú integra a Campanha Salarial Unificada da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo do Vestuário da CUT (CNTRV/CUT) e por esta razão, quarta-feira (8), o Sindicato recebeu uma delegação de lideranças nacionais com foco no fortalecimento das ações reivindicatórias. Cida Trajano, presidenta da CNTRV, e José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores Coureiros, Calçadistas e Vestuaristas (Fetracovest) fizeram parte da delegação. A unidade entorno das campanhas salariais do ramo vestuário tem como objetivo a troca de informações e dados importantes para que as lideranças construam argumentos mais sólidos para as negociações. A ação também possibilita que as reivindicações sejam articuladas, evitando que trabalhadores (as) de determinadas regiões do País tenham menos avanço que em outras. Também participaram do encontro os sindicalistas Vicente Lopes e Cristina Rocha, de Presidente Prudente/SP. Na ocasião, foram debatidas questões centrais da economia e da política do País, que terão impacto nas negociações salariais em 2016. “Foi um encontro muito importante para fortalecer a luta por melhores salários, benefícios e condições de vida e trabalho, tanto em nível local, quanto nacional”, analisou Miro Jacintho, presidente do Sindicato. Campanha Salarial 2016 A data-base dos calçadistas de Jaú é 1 de julho. No dia 14 de maio, foi realizada uma assembleia que definiu a pauta de reivindicações. Já foi realizada uma rodada de negociação e há previsão para uma segunda na próxima semana com o Sindicaçados.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.