Ramo vestuário da CUT participará do Congresso Mundial da IndustriALL

Cerca de 1300 sindicalistas de 140 países estarão no Rio de Janeiro para evento. Abertura será no dia 4 de outubro

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 30/09/2016 - 19:30 • Última modificação: 30/09/2016 - 19:33 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 30/09/2016 - 19:30 Última modificação: 30/09/2016 - 19:33

Divulgação

De 4 a 7 de outubro, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá um dos maiores eventos sindicais do planeta. O congresso Mundial da IndustriALL reunirá mil e trezentos delegados vindos de 140 países de todos os continentes. Vinte e quatro dirigentes de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV) participarão do evento. O ex-presidente Lula será o orador principal da cerimônia de abertura que acontecerá no dia 4 de outubro, às 18h.

O Congresso deverá abordar assuntos inerentes ao combate do trabalho precário, defesa dos direitos trabalhis­tas, implementação do trabalho decente, liberdade e autonomia sindical, dentre outros assuntos. O visual do evento traz a frase “A luta continua”, em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros que defendem a democracia e os direitos, atualmente ameaçados pelo governo “não-eleito” Michel Temer.

 

A IndustriALL

Fundada há quatro anos, este é o segundo Congresso Mundial da  IndustriALL  que tem mais de 600 sindicatos filiados provenientes de 140 países.  No total, a entidade representa cerca de 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgico, químico, mineração, energia e têxtil.

Nascida da fusão de três fe­derações internacionais (meta­lúrgicos, químicos/petroleiros e têxteis), sediada em Genebra (Suíça) e com cinco escritórios regionais, a IndustriALL esteve à frente de ações importantes para garantir trabalho decente e direitos iguais em multina­cionais. Atualmente a entidade mantém alguns projetos no Brasil e na América Latina, como o de Combate ao Trabalho Precário, por exemplo.

Título: Ramo vestuário da CUT participará do Congresso Mundial da IndustriALL, Conteúdo: De 4 a 7 de outubro, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá um dos maiores eventos sindicais do planeta. O congresso Mundial da IndustriALL reunirá mil e trezentos delegados vindos de 140 países de todos os continentes. Vinte e quatro dirigentes de sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV) participarão do evento. O ex-presidente Lula será o orador principal da cerimônia de abertura que acontecerá no dia 4 de outubro, às 18h. O Congresso deverá abordar assuntos inerentes ao combate do trabalho precário, defesa dos direitos trabalhis­tas, implementação do trabalho decente, liberdade e autonomia sindical, dentre outros assuntos. O visual do evento traz a frase “A luta continua”, em apoio aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros que defendem a democracia e os direitos, atualmente ameaçados pelo governo “não-eleito” Michel Temer.   A IndustriALL Fundada há quatro anos, este é o segundo Congresso Mundial da  IndustriALL  que tem mais de 600 sindicatos filiados provenientes de 140 países.  No total, a entidade representa cerca de 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgico, químico, mineração, energia e têxtil. Nascida da fusão de três fe­derações internacionais (meta­lúrgicos, químicos/petroleiros e têxteis), sediada em Genebra (Suíça) e com cinco escritórios regionais, a IndustriALL esteve à frente de ações importantes para garantir trabalho decente e direitos iguais em multina­cionais. Atualmente a entidade mantém alguns projetos no Brasil e na América Latina, como o de Combate ao Trabalho Precário, por exemplo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.