Revista publica depoimento sobre a trajetória de Regina Lessa, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CNTRV

Entrevista foi viabilizada por projeto sobre igualdade de gênero no trabalho realizado pela Confederação, em parceria com o Solidarity Center da AFL-CIO e Instituto C&A

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 19/12/2019 - 12:02 • Última modificação: 23/04/2022 - 15:26 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 19/12/2019 - 12:02 Última modificação: 23/04/2022 - 15:26

                Após um ano de atividades em todo o país, o projeto “Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação sindical e a Igualdade de Gênero no Setor Vestuário do Brasil continua gerando diálogos importantes. Um deles foi a publicação pela Revista Marie Claire (Editora Globo) de um depoimento sobre a vida e a luta de Regina Lessa, secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV. Ela conta sua trajetória e seu despertar para a luta em defesa dos direitos e interesses das trabalhadoras e das trabalhadoras.

                “Compartilhar minha história em uma revista de repercussão nacional também é um ato de luta. Precisamos que as mulheres se empoderem em todos os espaços que fazem diferença em nossa vida. O sindicato é um desses espaços”, relatou Regina.

                 Além da entrevista, o Projeto possibilitou ainda a edição de um documentário com depoimentos de diversas sindicalistas do ramo vestuário da CUT, no qual elas falam dos desafios para superação da violência e desigualdade de gênero na vida e no trabalho. Assista o documentário MULHERES DE FIBRA.

 

Publicação

 

A matéria da revista Marie Claire traz a chamada “Uma mulher de luta: Maria Regina Lessa e sua história de superação inspiram mulheres e homens operários da moda a batalharem por seus direitos”, e é um relato sobre a trajetória da sindicalista que fala sobre a importância da luta sindical para a superação pessoal e coletiva.

Confira AQUI matéria na íntegra.

 

 

Título: Revista publica depoimento sobre a trajetória de Regina Lessa, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CNTRV, Conteúdo:                 Após um ano de atividades em todo o país, o projeto “Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação sindical e a Igualdade de Gênero no Setor Vestuário do Brasil continua gerando diálogos importantes. Um deles foi a publicação pela Revista Marie Claire (Editora Globo) de um depoimento sobre a vida e a luta de Regina Lessa, secretária da Mulher Trabalhadora da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as no Ramo Vestuário da CUT, CNTRV. Ela conta sua trajetória e seu despertar para a luta em defesa dos direitos e interesses das trabalhadoras e das trabalhadoras.                 “Compartilhar minha história em uma revista de repercussão nacional também é um ato de luta. Precisamos que as mulheres se empoderem em todos os espaços que fazem diferença em nossa vida. O sindicato é um desses espaços”, relatou Regina.                  Além da entrevista, o Projeto possibilitou ainda a edição de um documentário com depoimentos de diversas sindicalistas do ramo vestuário da CUT, no qual elas falam dos desafios para superação da violência e desigualdade de gênero na vida e no trabalho. Assista o documentário MULHERES DE FIBRA.   Publicação   A matéria da revista Marie Claire traz a chamada “Uma mulher de luta: Maria Regina Lessa e sua história de superação inspiram mulheres e homens operários da moda a batalharem por seus direitos”, e é um relato sobre a trajetória da sindicalista que fala sobre a importância da luta sindical para a superação pessoal e coletiva. Confira AQUI matéria na íntegra.    



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.