RS: Federação dos Sapateiros participa de Ato em Defesa do Polo Naval com a participação de Lula e Dilma, em Rio Grande

Mais de doze mil pessoas participaram de Ato

Escrito por: Bruna Chilanti • Publicado em: 02/05/2017 - 15:45 Escrito por: Bruna Chilanti Publicado em: 02/05/2017 - 15:45

Divulgação Federação Democrática dos Sapaterios do RS participa de Ato na cidade de Rio Grande

 

Foto: Bruna Chilanti

 

Entre lágrimas de emoção e aplausos de saudação, o ex-presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff foram recebidos em um grande ato estadual em defesa do Polo Naval de Rio Grande. A manifestação que teve início às 14h, no Largo da prefeitura, no centro da cidade, reuniu mais de doze mil pessoas em caravanas de vários municípios do Estado, com cartazes, bandeiras, vozes de indignação com o atual governo e claras demonstrações de apoio à candidatura de Lula no próximo ano à presidência da República. A Federação dos Sapateiros esteve presente no ato, juntamente com os sindicatos da categoria, entoando dizeres contra o governo golpista de Temer e suas reformas.


A cidade de Rio Grande sedia o polo naval que já foi responsável por mais de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos, e infelizmente hoje enfrenta grave crise pela falta de investimentos. Segundo Lula, a política de Temer é de desmonte e ataque aos direitos dos trabalhadores. "Um país não pode ser condenado por alguém que não sabe administrar, que não entende da alma desse povo, que não conhece as raízes profundas. Não pode ser governado por alguém que, por incapacidade, está vendendo um país que construímos", afirma ele. A presidente eleita pelo povo, Dilma Rousseff, afirmou que até os anos 1980 o Brasil tinha uma indústria naval com capacidade de produção, hoje enterrada pelos governos de Collor e FHC. "Hoje eles querem soterrar esta indústria naval com grande capacidade de produção e desenvolvimento, ou seja, querem vender o Brasil", diz ela.


O presidente da Federação, João Batista Xavier, destaca a relevância deste ato para a categoria. "Esta movimentação é muito importante, não somente pela defesa do Polo Naval, mas por toda a luta a favor dos direitos trabalhistas que viemos buscando conseguir nos últimos meses. Estamos extremamente ameaçados pelas reformas da Previdência, Trabalhista e pela Terceirização", afirma Batista.


A mobilização também contou com a presença de dirigentes nacionais do partido, lideranças sindicais e representantes de movimentos sociais, como por exemplo, o ex-governador Olívio Dutra (PT) e a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).

 

Título: RS: Federação dos Sapateiros participa de Ato em Defesa do Polo Naval com a participação de Lula e Dilma, em Rio Grande, Conteúdo:   Foto: Bruna Chilanti   Entre lágrimas de emoção e aplausos de saudação, o ex-presidente Lula e a presidenta eleita Dilma Rousseff foram recebidos em um grande ato estadual em defesa do Polo Naval de Rio Grande. A manifestação que teve início às 14h, no Largo da prefeitura, no centro da cidade, reuniu mais de doze mil pessoas em caravanas de vários municípios do Estado, com cartazes, bandeiras, vozes de indignação com o atual governo e claras demonstrações de apoio à candidatura de Lula no próximo ano à presidência da República. A Federação dos Sapateiros esteve presente no ato, juntamente com os sindicatos da categoria, entoando dizeres contra o governo golpista de Temer e suas reformas. A cidade de Rio Grande sedia o polo naval que já foi responsável por mais de 20 mil postos de trabalho diretos e indiretos, e infelizmente hoje enfrenta grave crise pela falta de investimentos. Segundo Lula, a política de Temer é de desmonte e ataque aos direitos dos trabalhadores. Um país não pode ser condenado por alguém que não sabe administrar, que não entende da alma desse povo, que não conhece as raízes profundas. Não pode ser governado por alguém que, por incapacidade, está vendendo um país que construímos, afirma ele. A presidente eleita pelo povo, Dilma Rousseff, afirmou que até os anos 1980 o Brasil tinha uma indústria naval com capacidade de produção, hoje enterrada pelos governos de Collor e FHC. Hoje eles querem soterrar esta indústria naval com grande capacidade de produção e desenvolvimento, ou seja, querem vender o Brasil, diz ela. O presidente da Federação, João Batista Xavier, destaca a relevância deste ato para a categoria. Esta movimentação é muito importante, não somente pela defesa do Polo Naval, mas por toda a luta a favor dos direitos trabalhistas que viemos buscando conseguir nos últimos meses. Estamos extremamente ameaçados pelas reformas da Previdência, Trabalhista e pela Terceirização, afirma Batista. A mobilização também contou com a presença de dirigentes nacionais do partido, lideranças sindicais e representantes de movimentos sociais, como por exemplo, o ex-governador Olívio Dutra (PT) e a senadora Gleisi Hoffman (PT-PR).  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.