Sede do Sindicato do Vestuário de Sorocaba é invadida pela segunda vez em menos de 10 dias

Direção desconfia de motivações políticas

Escrito por: STI Vestuário de Sorocaba • Publicado em: 21/01/2019 - 11:53 Escrito por: STI Vestuário de Sorocaba Publicado em: 21/01/2019 - 11:53

Reprodução

Nota Pública

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba sofre uma nova onda de ataques. Em menos de 10 dias, foram 2 invasões. No saldo, pouco prejuízo financeiro e o sentimento de que não se trata apenas de vandalismo ou simples furtos motivados pelo consumo de drogas. Ao todo, já são mais de 10 ocorrências.

Uma nova invasão ocorrida possivelmente na madrugada dessa quinta-feira, 10, aprofundou nosso sentimento de preocupação. Os invasores foram mais violentos que o costume: quebraram aparelhos eletrônicos como TV e furtaram parte de um dos computadores. Além disso, deixaram rastros ainda mais evidentes de que buscam algo específico, já que não há quase nenhum objeto de valor econômico expressivo a ser furtado, e os que restaram foram quebrados, invés de levados.

Os registros das ocorrências junto à Polícia Civil relatam fatos estranhos como furto de caixas contendo documentos como boletim caixa de contabilidade, atas, registros, etc., além de uma busca incessante nos armários da entidade por “sabe-se lá o quê”. Apesar da recorrência e estranheza dos fatos, não há nenhuma investigação conclusiva por parte das autoridades policiais.

Somos uma direção sindical extremamente politizada, publicamente de esquerda e formada por mulheres. Temos forte atuação política em Sorocaba, não somente no que se refere às pautas corporativas, mas também nas pautas gerais da classe trabalhadora.

Estamos certas de que as invasões podem ter motivações políticas, contudo, elas não irão calar nossa voz. Continuaremos cobrando uma resposta policial sobre esses atos criminosos cometidos contra o patrimônio e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras por nós representados. Sobretudo, nossa determinação e compromisso com a mobilização e luta da classe trabalhadora se fortalece a cada invasão e ameaça.

Sorocaba, 10 de janeiro de 2019.

Paula Proença - presidenta

 

Título: Sede do Sindicato do Vestuário de Sorocaba é invadida pela segunda vez em menos de 10 dias, Conteúdo: Nota Pública O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba sofre uma nova onda de ataques. Em menos de 10 dias, foram 2 invasões. No saldo, pouco prejuízo financeiro e o sentimento de que não se trata apenas de vandalismo ou simples furtos motivados pelo consumo de drogas. Ao todo, já são mais de 10 ocorrências. Uma nova invasão ocorrida possivelmente na madrugada dessa quinta-feira, 10, aprofundou nosso sentimento de preocupação. Os invasores foram mais violentos que o costume: quebraram aparelhos eletrônicos como TV e furtaram parte de um dos computadores. Além disso, deixaram rastros ainda mais evidentes de que buscam algo específico, já que não há quase nenhum objeto de valor econômico expressivo a ser furtado, e os que restaram foram quebrados, invés de levados. Os registros das ocorrências junto à Polícia Civil relatam fatos estranhos como furto de caixas contendo documentos como boletim caixa de contabilidade, atas, registros, etc., além de uma busca incessante nos armários da entidade por “sabe-se lá o quê”. Apesar da recorrência e estranheza dos fatos, não há nenhuma investigação conclusiva por parte das autoridades policiais. Somos uma direção sindical extremamente politizada, publicamente de esquerda e formada por mulheres. Temos forte atuação política em Sorocaba, não somente no que se refere às pautas corporativas, mas também nas pautas gerais da classe trabalhadora. Estamos certas de que as invasões podem ter motivações políticas, contudo, elas não irão calar nossa voz. Continuaremos cobrando uma resposta policial sobre esses atos criminosos cometidos contra o patrimônio e a organização dos trabalhadores e trabalhadoras por nós representados. Sobretudo, nossa determinação e compromisso com a mobilização e luta da classe trabalhadora se fortalece a cada invasão e ameaça. Sorocaba, 10 de janeiro de 2019. Paula Proença - presidenta  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.