Sindicato dos Têxteis do RN define ações frente à conjuntura

Comunicação e combate à reforma da previdência foram alguns dos temas discutidos em reunião com a presidenta da CNTRV, Cida Trajano

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 10/02/2017 - 09:55 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 10/02/2017 - 09:55

Divulgação

A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores/as Têxteis do Rio Grande do Norte se reuniu com Cida Trajano, presidenta da CNTRV, no dia 1 de fevereiro, em Natal, para uma análise de conjuntura e encaminhamentos de algumas ações para o enfrentamento da retirada de direitos promovida por Michel Temer e seus aliados. Dentre outros assuntos, Trajano falou dos desafios que o movimento sindical deve enfrentar diante das reformas trabalhista e previdenciária.

A diretoria da entidade definiu algumas ações com objetivo de mobilizar a categoria para enfrentar a “onda de ataques aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários”. A primeira delas será a promoção de atividades voltadas para a celebração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. “A Central Única dos Trabalhadores definiu que a luta contra a Reforma da Previdência e o fim da violência sexista serão alguns dos eixos centrais para as atividades do “8 de março”. A Central anunciou também que o dia 15 de março deverá ser marcado por paralisações em todo o país contra a Reforma da Previdência. É muito importante que todas as entidades adotem este calendário de luta”, explicou Trajano.

Outras ações definidas pela direção executiva do Sindicato se referem à construção de um plano de formação sindical para a direção e para militantes da base. Além disso, a entidade realizará, em abril de 2017, o 1.º  Encontro de Trabalhadores da Vicunha, empresa com unidades de produção em vários estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Norte.

Comunicação

Diante da conjuntura, a imprensa sindical se torna ainda mais importante. Neste sentido, a direção executiva do Sindicato dos Têxteis do RN definiu uma parceria com a Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, para produção de conteúdo em rede, como a publicação em sua base das edições do “Jornal da CNTRV” e a divulgação do conteúdo online produzido pelo departamento de comunicação da Confederação.

Título: Sindicato dos Têxteis do RN define ações frente à conjuntura, Conteúdo: A diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores/as Têxteis do Rio Grande do Norte se reuniu com Cida Trajano, presidenta da CNTRV, no dia 1 de fevereiro, em Natal, para uma análise de conjuntura e encaminhamentos de algumas ações para o enfrentamento da retirada de direitos promovida por Michel Temer e seus aliados. Dentre outros assuntos, Trajano falou dos desafios que o movimento sindical deve enfrentar diante das reformas trabalhista e previdenciária. A diretoria da entidade definiu algumas ações com objetivo de mobilizar a categoria para enfrentar a “onda de ataques aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários”. A primeira delas será a promoção de atividades voltadas para a celebração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. “A Central Única dos Trabalhadores definiu que a luta contra a Reforma da Previdência e o fim da violência sexista serão alguns dos eixos centrais para as atividades do “8 de março”. A Central anunciou também que o dia 15 de março deverá ser marcado por paralisações em todo o país contra a Reforma da Previdência. É muito importante que todas as entidades adotem este calendário de luta”, explicou Trajano. Outras ações definidas pela direção executiva do Sindicato se referem à construção de um plano de formação sindical para a direção e para militantes da base. Além disso, a entidade realizará, em abril de 2017, o 1.º  Encontro de Trabalhadores da Vicunha, empresa com unidades de produção em vários estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Norte. Comunicação Diante da conjuntura, a imprensa sindical se torna ainda mais importante. Neste sentido, a direção executiva do Sindicato dos Têxteis do RN definiu uma parceria com a Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, para produção de conteúdo em rede, como a publicação em sua base das edições do “Jornal da CNTRV” e a divulgação do conteúdo online produzido pelo departamento de comunicação da Confederação.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.