SP: Desemprego e crise econômica são temas de encontro estadual do Macrossetor da Indústria

Atividade aconteceu nesta terça, 6

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 07/06/2017 - 17:10 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 07/06/2017 - 17:10

Divulgação CUT/SP Cida Trajano avalia os setores que englobam o ramo vestuário no Estado de São Paulo

Nesta terça-feira, 6, na sede da CUT em São Paulo, lideranças sindicais ligadas aos ramos vestuário, químico, construção civil/mobiliário, metalúrgico e alimentação se reuniram numa atividade do Macrossetor da CUT/SP. A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, e o presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, participaram do evento.

O Encontro contou com análises do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Dieese, do presidente da CUT/SP, Douglas Izzo, do Secretário Geral da CUT/SP, João Cayres, e dos coordenadores dos ramos representados pelo Macrossetor da Indústria.  

Crise econômica e desemprego

Um dos temas do encontro foi o fechamento de indústrias no Estado de São Paulo e o consequente desemprego gerado pela crise econômica aprofundada no governo ilegítimo de Michel Temer (PSDB) . “Mesmo sendo o estado com mais indústrias, São Paulo perdeu muito espaço em todos os setores. Já fomos quase 30% do PIB do país e hoje estamos em 9%. Então esse encontro tem o objetivo de pensar uma ação unificada dos setores neste momento de grande perda, tendo um olhar mais clínico sobre a questão”, afirmou João Cayres, Secretário Geral da CUT/SP, durante abertura do evento.

 

Título: SP: Desemprego e crise econômica são temas de encontro estadual do Macrossetor da Indústria, Conteúdo: Nesta terça-feira, 6, na sede da CUT em São Paulo, lideranças sindicais ligadas aos ramos vestuário, químico, construção civil/mobiliário, metalúrgico e alimentação se reuniram numa atividade do Macrossetor da CUT/SP. A presidenta da CNTRV, Cida Trajano, e o presidente da Fetracovest, José Carlos Guedes, participaram do evento. O Encontro contou com análises do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Dieese, do presidente da CUT/SP, Douglas Izzo, do Secretário Geral da CUT/SP, João Cayres, e dos coordenadores dos ramos representados pelo Macrossetor da Indústria.   Crise econômica e desemprego Um dos temas do encontro foi o fechamento de indústrias no Estado de São Paulo e o consequente desemprego gerado pela crise econômica aprofundada no governo ilegítimo de Michel Temer (PSDB) . “Mesmo sendo o estado com mais indústrias, São Paulo perdeu muito espaço em todos os setores. Já fomos quase 30% do PIB do país e hoje estamos em 9%. Então esse encontro tem o objetivo de pensar uma ação unificada dos setores neste momento de grande perda, tendo um olhar mais clínico sobre a questão”, afirmou João Cayres, Secretário Geral da CUT/SP, durante abertura do evento.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.