TID Brasil debate propostas e projetos para a política industrial

Primeira reunião do Instituto ocorreu nesta segunda-feira, 13, em São Bernardo do Campo

Escrito por: Redação CNTRV com informações da CNM/CUT • Publicado em: 16/11/2017 - 10:00 Escrito por: Redação CNTRV com informações da CNM/CUT Publicado em: 16/11/2017 - 10:00

CNM/CUT Cida Trajano, presidenta da CNTRV, compõem a diretoria do TID Brasil

São Bernardo do Campo - O Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID) realizou nesta segunda-feira (13) sua primeira reunião de direção. Cida Trajano e João Batista Xavier são os representantes do Ramo Vestuário da CUT junto à entidade.

O TID Brasil é uma iniciativa do Macrossetor da Indústria da CUT  que  agrega os ramos vestuário, químico, metalúrgico e construção civil/mobiliário.

Fundado no dia 18 de outubro, o TID começa a desenvolver projetos e ações com vistas ao fortalecimento da indústria brasileira levando em considreação as demandas dos trabalhadores e o estabelecimento de políticas públicas para que a indústria seja o principal indutor do desenvolvimento social do país.

"Temos um desafio gigante pela frente. O país vive um momento de retrocessos e retirada de direitos e é diante dessa conjuntura que estamos propondo ações para fortalecer a indústria e garantir mais e melhores empregos para a população trabalhadora", ressaltou Cida Trajano.

A reunião resultou na criação de um núcleo para que seja viabilizado um termo de cooperação entre o Instituto e a Câmara de Comércio Brasil-China para viabilizar projetos discutidos durante a missão de trabalhadores àquele país em julho desse ano. (Saiba mais sobre o assunto)

Foi discutida ainda a criação do corpo técnico do Instituto para a produção de análises sobre a indústria e a economia, subsidiando a direção na produção de propostas e intervenção em fóruns tripartites (governo, trabalhadores e empresários).

“Começamos a discutir a proposta de convênios para a constituição de um corpo científico, em parceria com universidades, para a elaboração de estudos sobre o desenvolvimento industrial”, informou Rafael Marques, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente do TID Brasil.


 

Título: TID Brasil debate propostas e projetos para a política industrial, Conteúdo: São Bernardo do Campo - O Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID) realizou nesta segunda-feira (13) sua primeira reunião de direção. Cida Trajano e João Batista Xavier são os representantes do Ramo Vestuário da CUT junto à entidade. O TID Brasil é uma iniciativa do Macrossetor da Indústria da CUT  que  agrega os ramos vestuário, químico, metalúrgico e construção civil/mobiliário. Fundado no dia 18 de outubro, o TID começa a desenvolver projetos e ações com vistas ao fortalecimento da indústria brasileira levando em considreação as demandas dos trabalhadores e o estabelecimento de políticas públicas para que a indústria seja o principal indutor do desenvolvimento social do país. Temos um desafio gigante pela frente. O país vive um momento de retrocessos e retirada de direitos e é diante dessa conjuntura que estamos propondo ações para fortalecer a indústria e garantir mais e melhores empregos para a população trabalhadora, ressaltou Cida Trajano. A reunião resultou na criação de um núcleo para que seja viabilizado um termo de cooperação entre o Instituto e a Câmara de Comércio Brasil-China para viabilizar projetos discutidos durante a missão de trabalhadores àquele país em julho desse ano. (Saiba mais sobre o assunto) Foi discutida ainda a criação do corpo técnico do Instituto para a produção de análises sobre a indústria e a economia, subsidiando a direção na produção de propostas e intervenção em fóruns tripartites (governo, trabalhadores e empresários). “Começamos a discutir a proposta de convênios para a constituição de um corpo científico, em parceria com universidades, para a elaboração de estudos sobre o desenvolvimento industrial”, informou Rafael Marques, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e presidente do TID Brasil.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.