TID Brasil se reúne com presidente da Abicalçados

Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 29, em Porto Alegre

Escrito por: Redação CNTRV com informações da reportagem de Bruna Chilanti (Federação Democrática dos Sapaterios do RS) • Publicado em: 29/06/2018 - 18:17 Escrito por: Redação CNTRV com informações da reportagem de Bruna Chilanti (Federação Democrática dos Sapaterios do RS) Publicado em: 29/06/2018 - 18:17

Bruna Chilanti

 

                O Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, TID Brasil, se reuniu com a Associação Brasileira da Indústria de Calçados, Abicalçados, nesta sexta-feira, 29, em Porto Alegre. Participaram do encontro, os presidentes das entidades Rafael Marques (TID Brasil) e Heitor Klein (Abicalçados), a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, Cida Trajano (que também coordena o Macrossetor da Indústria),  o presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e vice-presidente da CNTRV, João Batista Xavier,  e o dirigente do Sicergs, Lauri da Cunha.

                Durante a reunião foram debatidos assuntos como exportação, conjuntura econômica, fortalecimento da indústria calçadista dentre outros pontos que se referem ao desenvolvimento com garantia de direitos e responsabilidade social. Para Rafael Marques, “é preciso focar no fortalecimento da indústria a partir dos dados positivos da exportação, já que o setor possui uma indústria bastante fortalecida”.  

                O presidente da Abicalçados concorda que o país possui grandes indústrias, mas pondera que é preciso aumentar a competitividade como forma de recuperar o volume geral de produção. “Podemos operar em concomitância, com propostas e reuniões, manifestando as posições em defesa do país”, ressaltou Heitor Klein que se comprometeu em apresentar a pauta do TID Brasil à direção da Abicalçados e enviá-la ao conselho de presidentes dos sindicatos patronais do país com objetivo de dar sequência aos debates.

Título: TID Brasil se reúne com presidente da Abicalçados, Conteúdo:                   O Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento, TID Brasil, se reuniu com a Associação Brasileira da Indústria de Calçados, Abicalçados, nesta sexta-feira, 29, em Porto Alegre. Participaram do encontro, os presidentes das entidades Rafael Marques (TID Brasil) e Heitor Klein (Abicalçados), a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, Cida Trajano (que também coordena o Macrossetor da Indústria),  o presidente da Federação Democrática dos Sapateiros do Rio Grande do Sul e vice-presidente da CNTRV, João Batista Xavier,  e o dirigente do Sicergs, Lauri da Cunha.                 Durante a reunião foram debatidos assuntos como exportação, conjuntura econômica, fortalecimento da indústria calçadista dentre outros pontos que se referem ao desenvolvimento com garantia de direitos e responsabilidade social. Para Rafael Marques, “é preciso focar no fortalecimento da indústria a partir dos dados positivos da exportação, já que o setor possui uma indústria bastante fortalecida”.                   O presidente da Abicalçados concorda que o país possui grandes indústrias, mas pondera que é preciso aumentar a competitividade como forma de recuperar o volume geral de produção. “Podemos operar em concomitância, com propostas e reuniões, manifestando as posições em defesa do país”, ressaltou Heitor Klein que se comprometeu em apresentar a pauta do TID Brasil à direção da Abicalçados e enviá-la ao conselho de presidentes dos sindicatos patronais do país com objetivo de dar sequência aos debates.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.