Cida Trajano assume presidência interina do Conselho Nacional do SESI

Ela estará à frente do órgão até 24 de março

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 07/03/2024 - 16:04 • Última modificação: 20/03/2024 - 18:20 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 07/03/2024 - 16:04 Última modificação: 20/03/2024 - 18:20

DIvulgação CNTRV

No mês em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres, o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, SESI, será presidido por uma mulher. Trata-se de um cargo interino por razão das férias de Vagner Freitas, atual presidente do órgão. 

Cida Trajano tem 61 anos e preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário, CNTRV, organização sindical ligada à Central Única dos Trabalhadores, CUT, entidade pela qual é indicada a compor o Conselho Nacional do SESI. 

“Me sinto honrada. Mesmo que de forma interina, uma mulher presidindo esse Conselho tem um grande significado”, expressou Trajano.

O mandato interino da sindicalista terá início nesta quinta-feira, 7, e término no dia 24 de março.

 

Biografia

Costureiria, advogada, esposa, mãe e sindicalista, Trajano lançará sua biografia neste mês de março. A obra retrata as dificuldades enfrentadas por ela no ambito pessoal e político e traz uma reflexão sobre os desafios que as mulheres brasileiras enfrentam para participar dos sindicatos e de outros espaços onde são tomadas as decisões que impactam em toda a sociedade, especilamente nas mulheres trabalhadoras.  

Título: Cida Trajano assume presidência interina do Conselho Nacional do SESI, Conteúdo: No mês em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres, o Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria, SESI, será presidido por uma mulher. Trata-se de um cargo interino por razão das férias de Vagner Freitas, atual presidente do órgão.  Cida Trajano tem 61 anos e preside a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário, CNTRV, organização sindical ligada à Central Única dos Trabalhadores, CUT, entidade pela qual é indicada a compor o Conselho Nacional do SESI.  “Me sinto honrada. Mesmo que de forma interina, uma mulher presidindo esse Conselho tem um grande significado”, expressou Trajano. O mandato interino da sindicalista terá início nesta quinta-feira, 7, e término no dia 24 de março.   Biografia Costureiria, advogada, esposa, mãe e sindicalista, Trajano lançará sua biografia neste mês de março. A obra retrata as dificuldades enfrentadas por ela no ambito pessoal e político e traz uma reflexão sobre os desafios que as mulheres brasileiras enfrentam para participar dos sindicatos e de outros espaços onde são tomadas as decisões que impactam em toda a sociedade, especilamente nas mulheres trabalhadoras.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.