DIEESE: Taxa de desemprego de São Paulo foi de 18% em 2017

Rendimento mensal das pessoas ocupadas caiu

Escrito por: Redação CNTRVcom informações do Portal CUT • Publicado em: 02/02/2018 - 10:11 Escrito por: Redação CNTRVcom informações do Portal CUT Publicado em: 02/02/2018 - 10:11

Internet Informalidade aumentou na região metropolitana de São Paulo, enquanto o emprego formal diminuiu

Segundo dados apurados pela Fundação SEAD, do Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, DIEESE, a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo, foi de 18% em média.

A pesquisa concluiu ainda que também na cidade de São Paulo e demais municípios da região metropolitana, houve aumento significativo de ocupações sem carteira assinada em detrimento do emprego formal.

O rendimento mensal das pessoas ocupadas caiu em média 0,8% de 2016 para 2017, ficando entorno de 2 mil reais.

Título: DIEESE: Taxa de desemprego de São Paulo foi de 18% em 2017, Conteúdo: Segundo dados apurados pela Fundação SEAD, do Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, DIEESE, a taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo, foi de 18% em média. A pesquisa concluiu ainda que também na cidade de São Paulo e demais municípios da região metropolitana, houve aumento significativo de ocupações sem carteira assinada em detrimento do emprego formal. O rendimento mensal das pessoas ocupadas caiu em média 0,8% de 2016 para 2017, ficando entorno de 2 mil reais.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.